5 dicas de organização da rotina para mães empreendedoras

5 dicas de organização da rotina para mães empreendedoras

Hoje em dia cada vez mais mães se tornam empreendedoras dentro de suas próprias casas, no intuito de aumentar a renda familiar e driblar a crise atual. A payleven, em parceria com o blog Marketing de Mãe pra Mãe  de Telma Morassutti, reuniu algumas dicas de como administrar esta rotina empreendedora com sucesso em casa:

  • Defina um horário de trabalho: Ter uma rotina de trabalho com horários bem definidos é crucial para manter o foco nas atividades diárias e assim executá-las com sucesso. Independentemente de estar trabalhando em casa, também é importante cumprir um determinado horário, como se estivesse trabalhando fora.

 

  • Organize-se: Não adianta possuir diversas atividades durante o dia e não conseguir executar nenhuma devido à falta de organização. Possua uma agenda, até mesmo digital, e insira todas as suas atividades e dê um horário a cada uma delas, assim terá maior controle sobre as atividades que demandam mais tempo e esforço, atividades mais simples, e também uma pausa durante o dia.

 

  • Tenha foco: Esteja concentrada durante todas suas atividades diárias, para que assim não tenha que fazer duas vezes. Uma atividade feita com atenção na primeira vez, será executada de forma mais rápida e com melhores resultados, entende? Não adianta fazer alguma coisa, pensando em outra. Lembrando que para que se mantenha focada, procure realizar pausas a cada 25 minutos em seus serviços, além de recompensas pela conclusão das atividades, como assistir um filme, a compra de um livro no qual estava querendo, etc.

 

  • Aprenda a falar “Não”: Não é porque está trabalhando em casa que estará disponível à todos favores que seus familiares ou amigos solicitarem. Caso um dia for necessário realizar alguma atividade fora de seu planejamento, mantenha isso em sua agenda para que tenha controle e assim não atrapalhe às suas outras atividades de trabalho.

 

  • Trabalho x Serviço Doméstico: Todos nós sabemos que serviços de casa são intermináveis, então, procure dividir estas tarefas juntamente com todos da casa, inclusive as crianças. Não é porque você trabalha em casa que está inteiramente responsável pela limpeza e arrumação dela. Organize também todas estas atividades, juntamente com seu trabalho. Parece difícil, mas nada que uma boa administração de seu tempo e atividades, que conseguirá realizar tudo com sucesso, e ainda terá tempo de aproveitar seu tempo livre com quem você gosta!

 

Não deixe também de facilitar a gestão de suas vendas. Aceite cartões com a payleven e acompanhe todas as suas vendas, extraia relatórios no portal Minha Conta, assim, você aumenta suas vendas e ainda conta com uma ótima ferramenta de gestão!

 

Quero Aceitar cartões

[Total: 2    Média: 4/5]

Confira mais posts

Deixar uma Resposta