Como fugir dos tempos de crise?

Como fugir dos tempos de crise?

O Brasil vem sofrendo uma grande crise econômica, disso todos nós já sabemos, mas o que fazer para evitar que a crise financeira abale o seu negócio? Reunimos algumas dicas simples mas preciosas para que você possa refletir sobre seu negócio e quais são as melhores medidas a serem tomadas! Vamos lá?

O perigo do comodismo
Vemos, com uma grande frequência, como algumas empresas de grandes nomes não quiseram se adaptar a esse período e acabaram quebrando!

Pense diferente! Em momento de instabilidade econômica, é essencial que você pare, observe sua rotina, o que você gasta e analisar friamente o que é realmente necessário e o que não é. É preciso mudar, mentalize quais são seus objetivos nesse momento e o que você pode oferecer aos seus clientes para se diferenciar da concorrência, entenda a saúde de seu negócio e para onde você quer ir.
Reavalie tudo, mas faça isso com muita cautela e, se preciso, peça ajuda aos que você confia! Você também pode consultar o site do Sebrae, que oferece dessas e de outras ótimas ferramentas para você fazer essa reavaliação.

Tenha uma atenção maior para cada centavo
Procure não emprestar dinheiro, não vender seus produtos no fiado e, como já mencionado, evite gastos desnecessários, tanto pessoais quanto de seu negócio. Cada centavo conta! Por isso, bastante planejamento é essencial, anote tudo que você gasta e planeje com o que você gastará o seu dinheiro nos próximos 30 dias, assim, você tem uma noção maior para onde cada centavo seu está indo!
Mantenha a calma
Por mais que essa situação possa ser muito difícil, entrar em pânico infelizmente não resolverá muito. Converse com quem também possa estar passando por isso, troquem dicas, experiências e dificuldades já superadas, você verá que não está sozinho e isso fará com que você se sinta mais forte! Pode demorar mais do que você pensou, mas você irá superar essa crise.

O blog da payleven está cheio de dicas muito legais que você pode aplicar em seu negócio e inovar mais de modo simples! Aproveite 🙂

[Total: 17    Média: 3/5]

Confira mais posts

Deixar uma Resposta