10 Dicas De Empreendedorismo Pra Começar Bem O Ano

10 Dicas De Empreendedorismo Pra Começar Bem O Ano

2017 acabou de chegar, e nada melhor do que começar bem os negócios neste ano, não é mesmo?

Para te ajudar melhor à gerir o seu negócio, reunimos algumas dicas de empreendedorismo, para começar com o pé direito em 2017:

 

1- Faça o que você gosta

 

Acordar todo dia com paixão no seu trabalho, fará com que você seja muito mais dedicado e focado no que você quer. Então, procure por algo que você se identifique, que faça com paixão, assim nem vai parecer que estará trabalhando!


2- Procure um diferencial

 

Ter um diferencial em seu negócio é crucial para seu sucesso! Atender bem os clientes, ter promoções/brindes diferentes, cumprir certinho todos os prazos oferecidos, vai te ajudar e muito a ter credibilidade ao seu cliente, fidelizando-o e fazendo com que ele mostre seu trabalho para muitas outras pessoas! Ou seja, mais clientes pra você!

 

3- Assumir riscos

 

Ter coragem para assumir certos riscos, também faz parte de uma mente empreendedora. Claro que você vai fazer tudo isso com muito planejamento e estudo sobre seu negócio, mercado e público-alvo que você quer atingir. Arrisque-se 😉



4- Valorize seus funcionários

 

Caso não trabalhar sozinho, e já ter funcionários em seu negócio, valorize-os. Uma equipe animada, vai te ajudar a alcançar seus objetivos, e assim todo mundo cresce junto!

 

5- Honestidade é a chave do negócio

 

Ser transparente e honesto com seus clientes, será a peça chave para a credibilidade e sucesso do seu negócio e assim terá muitos clientes fidelizados. Prometer sempre o que é possível cumprir te ajudará a construir uma imagem sólida da sua empresa.

 

6- Visão empreendedora

 

Uma visão empreendedora é saber o que quer e onde quer chegar. Ter objetivos e metas claras para seu negócio, e não apenas enxergá-lo como seu ganha-pão, mas sim seu grande empreendimento. Por isso é preciso ter paixão no que faz, entende?

 

7- Se preocupar com os outros

 

O bacana de ter uma empresa, além de ter seu lucro, é também ter a possibilidade de ajudar o próximo.
Que tal escolher algum produto da sua loja, que todo seu lucro seja direcionado à uma instituição de caridade, ou Ong’s de proteção animal? Imaginou? Isso ajuda e muito no aumento de vendas!
Mas caso preferir, você também pode no final do mês, sempre juntar uma graninha pra poder ajudar quem precisa. Além de fazer um super bem pra você mesmo, seus clientes vão adorar saber que você se importa com o próximo.

8- Aperfeiçoe-se sempre!

Estude sempre! Invista em você, para que sempre aprenda coisas novas, que logicamente, serão direcionadas ao seu negócio. Todo estudo é bem-vindo e te ajuda a crescer cada vez mais.

 

9- Se cair, levante-se 😉

Como um empreendedor está sempre arriscando, nem sempre tudo dará certo no seu caminho, o importante é não desistir, e saber retomar as rédeas da situação após um tombo!

 

10- Seja paciente
Tudo tem seu tempo, e hora certa de acontecer. Tenha paciência no começo da sua empresa, e não se desespere por não ter lucros imediatos. Invista no que você ama, trabalhe com paixão, e espere que os resultados virão até melhor do que você imaginava!

[Total: 8    Média: 2.5/5]

Confira mais posts

Deixar uma Resposta